18 DE MAIO EM SERRINHA DOS PINTOS

A programação do dia 18 de maio (Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) em Serrinha dos Pintos, aconteceu entre os dias 16, 17 e 18 de maio. No dia 16 de maio foi realizado um pitstop na praça central Walentim Guinter com panfletagem e adesivagem entre a população local com o objetivo de levar informações e esclarecimentos sobre a data. No mesmo dia, durante a tarde foram visitadas as escolas municipais e estaduais, com intuito de convidar as escolas a participarem da caminhada do dia “D” (18 de maio). No dia 17, foram realizadas mais ações nas ruas e escolas da rede de ensino. Hoje 18 de maio, foi realizada uma caminhada pelas principais ruas da cidade com todos alunos, professores, diretores, coordenadores, funcionários das escolas estaduais e municipais, funcionário e secretários municipais, chamando a atenção da população local em relação ao combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Após a caminhada, foi realizada no salão paroquial uma palestra sobre o Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, ministrada pelo Tenente Luciano da Costa que falou com bastante clareza e segurança sobre o tema, tirando dúvidas do público presente. Estiveram presentes no evento: alunos, professores, diretores, coordenadores, funcionários das escolas estaduais e municipais, secretários municipais: Maura Maria, Gilmar Morais, os vereadores: Lindemberg, Luana e Clóvis. A organização de todo evento ficou por conta da Secretaria de Assistência Social (CRAS, SCFV, PETI ,CMDCA), Conselho Tutelar com apoio das Secretarias de Educação e de Saúde representada pela Assistente Social Danielle Fernanda.

DSC_3975 DSC_4076 DSC_4176