Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos

Notícias

 Últimas Notícias
  • NOVO MAIS EDUCAÇÃO – 2018 A Prefeitura Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Educação da início ao Novo Mais Educação. Nesta quinta feira 13/09, iniciou o Programa Novo Mais Educação no município de Serrinha...
  • SETEMBRO AMARELO A Prefeitura de Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Saúde Inicia a Campanha Setembro Amarelo mês de Prevenção ao Suicídio. Programação: Segunda- Feira: 24/09 Palestra de Prevenção ao Suicídio...
  • SERRINHA DOS PINTOS REALIZA MAIS UM SETE DE SETEMBRO HISTÓRICO Em um ato de amor à Pátria, a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 7 de setembro, a tradicional celebração em comemoração...
  • CONVITE – DESFILE CÍVICO ...
  • IDEB COMPROVA : EDUCAÇÃO DE SERRINHA DOS PINTOS AVANÇA   O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDED) comprova: o ensino de Serrinha dos Pintos continua avançando. O resultado referente ao ano de 2017 foi divulgado pelo Ministério da...

A PREFEITURA DE SERRINHA DOS PINTOS ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARAM A PRIMEIRA AÇÃO DE CIDADANIA DO MUNICÍPIO

AÇÃO DE CIDADANIA NO SÍTIO SAMPAIO.

A Prefeituras Municipal de Serrinha dos Pintos-RN, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, promoveram nesta quarta-feira (04 de abril de 2018) uma AÇÃO DE CIDADANIA, no Sítio Sampaio     .

A ação teve início às 13hs na Capela Jesus Ressuscitado com atividades de recreação, dinâmicas e brincadeiras com a Equipe do Programa Criança Feliz Coordenados por Talita Michelle e sua equipe (George, Nathália, Taiane e Aline).

 Paralelo a essas atividades a equipe de cabelereiros André Alves, George, Sara e Jarson, voluntariamente prestaram seus serviços de cortes de cabelo masculino e feminino atendendo inúmeros moradores da localidade.

A equipe de Saúde composta por: Drª. Clarisse Porto, os enfermeiros, Ivelizia Souza, Nathana Souza e Jales Azevedo, a técnica em enfermagem Larissa Rafaella, a fisioterapeuta Neila Alves e a Agente Comunitária de Saúde do Sítio Sampaio Edina Barreto, prestaram os seguintes atendimentos: Aferição de P.A, Aferição de Glicose e Controle de receita médica.

Os monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Thawane, Leidiana e Sâmia, conduzidos pela Coordenadora Diana Maria Queiroz, realizaram atividades de manicure e pedicure com as mulheres que desejavam dá um toque especial em suas mãos e pés.

Às 16hs, o Enfermeiro do Município Jales Azevedo, realizou uma palestra com a temática: Doenças de Veiculação Hídrica, onde os moradores da comunidade Sampaio e de outros setores do município absorveram todo o conhecimento transmitido através do palestrante. Ao término da palestra, a Excelentíssima Prefeita Rosânia Teixeira, relatou sobre a importância da ação que estava sendo desenvolvida na comunidade e agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento. O Tesoureiro e responsável pela Capela Jesus Ressuscitado Neto de Zezeu fez os agradecimentos à equipe organizadora e a comunidade por prestigiarem a ação de cidadania.

Em seguida foi realizado um lanche com todos os presentes. Finalizando o evento, realizou-se na quadra de esportes da comunidade o FORRÓ DOS IDOSOS, com a animação de Chico Lorentino e Banda, garantindo a diversão de todos que se dispuseram a prestigiar a AÇÃO E CIDADANIA.

A ação contou com esforços do Secretário de Assistência Social Edson Carlos, a Coordenadora dos Programas Sociais Ecivânia Moura, o Auxiliar Administrativo Walisson, o secretário de Saúde Petinho e toda equipe de saúde, as Assistentes Social Aline Mariele e Danielli Fernanda e a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Diana Maria.

A Equipe agradece a presença dos Funcionários da PMSP Cleiton Regis, Cinha, os motoristas Neto de Amós e Pereira, o Coordenador de Turismo e Cultura Romerito Gomes, a Vereadora Luana Oliveira e o blogueiro José Nazareno. Agradece também o excelente trabalho desempenhado por Sônia, Edilma, Ana Lúcia e Otilha na realização do lanche.