AÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM COMBATE AS DST/AIDS 2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha dos Pintos começou na manhã da última terça-feira (21/02/2017) uma campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), tendo em vista que está próximo o período de carnaval 2017, momento em que muitos jovens/adolescentes precisam estar conscientes dos riscos que podem ser submetidos em caso de relação sexual desprotegidos. Na ocasião, foram realizados panfletagem com as devidas orientações, testes rápidos de HIV, hepatite B e C e sífilis para os transeuntes, intensificando assim, o diagnóstico precoce, o tratamento oportuno e a quebra da cadeia de transmissão dessas principais patologias com via de transmissão sexual. Na próxima sexta-feira, os trabalhos continuarão com uma blitz na entrada da cidade, onde serão entregues camisinhas e panfletos no sentido, mais uma vez, de trabalhar a prevenção das doenças de transmissão via sexual desprotegida. O intuito dessa ação é exclusivamente orientar e trabalhar a prática da prevenção das DSTS e jamais incentivar a relação sexual entre os jovens.

_DSC6348 _DSC6352 _DSC6368 IMG_20170221_092315