Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos

Notícias

 Últimas Notícias
  • NOVO MAIS EDUCAÇÃO – 2018 A Prefeitura Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Educação da início ao Novo Mais Educação. Nesta quinta feira 13/09, iniciou o Programa Novo Mais Educação no município de Serrinha...
  • SETEMBRO AMARELO A Prefeitura de Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Saúde Inicia a Campanha Setembro Amarelo mês de Prevenção ao Suicídio. Programação: Segunda- Feira: 24/09 Palestra de Prevenção ao Suicídio...
  • SERRINHA DOS PINTOS REALIZA MAIS UM SETE DE SETEMBRO HISTÓRICO Em um ato de amor à Pátria, a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 7 de setembro, a tradicional celebração em comemoração...
  • CONVITE – DESFILE CÍVICO ...
  • IDEB COMPROVA : EDUCAÇÃO DE SERRINHA DOS PINTOS AVANÇA   O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDED) comprova: o ensino de Serrinha dos Pintos continua avançando. O resultado referente ao ano de 2017 foi divulgado pelo Ministério da...

AÇÃO DO SELO UNICEF FORA DA ESCOLA NÃO!

CAMPANHA FORA DA ESCOLA NÃO PODE E NA ESCOLA SEM APRENDER TAMBÉM NÃO PODE!

Ontem 06 de março de 2018 (terça-feira), a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos-RN, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e Cultura e com o apoio dos Professores e alunos do PRONATEC dos cursos de Recreador Cultural, Assistente de Produção Cultural e Biojoias, realizaram a CAMPANHA FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

O evento contou com a presença dos diretores das escolas municipais, professores, coordenadores, alunos, pais de alunos, representantes do Conselho Tutelar, Presidente do CMDCA de Serrinha dos Pintos, secretários do município, coordenadores e monitores do CRAS, representantes do Programa Criança Feliz, coordenador do telecentro entre outros participantes.

A campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE, é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas pela Infância UNICEF, que busca incluir todas as crianças e adolescentes na escola, como também, garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender. A campanha busca também manter àqueles que estão dentro da escola, evitando o abandono e evasão escolar, ocasionada devido a fatores e vulnerabilidades diversos, como a discriminação e o trabalho infantil.

Visando a conscientização da população serrinhense, a campanha Fora da Escola não Pode, teve início às 07h30 com uma caminhada que saiu da Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira e percorreu as principais ruas da cidade, onde os alunos e pais de alunos levavam faixas, cartazes e plaquinhas em busca de conscientizar toda população que assistia à caminhada sobre a importância da escola e de manter seus filhos matriculados e estudando.

Ao termino da caminhada às 08h30 na praça Genilson Araújo, a Secretária de Educação Fátima Pereira, explanou acerca do projeto Fora da Escola não pode, orientou professores e alunos sobre a busca ativa de alunos e as formas de mantê-los em sala de aula, relatou sobre a evasão escolar e por fim apresentou dados e números de alunos fora da escola de acordo com último senso de 2010.

Dando continuidade à programação, a professora Albana Cristina, recitou um cordel de autoria de José Anacleto, tratando da temática Fora da Escola não Pode, na qual alertou as crianças, jovens e adultos dos benefícios provenientes da educação e dos desafios enfrentados para manter os alunos na escola.

Em seguida as alunas Wiviann e Ana Karine apresentaram e cantaram duas paródias retratando a importância da educação para sociedade e para os alunos.Após as apresentações musicais, o Articulador do Selo Unicef 2017-2020 do município Romerito Gomes com a ajuda dos alunos do PRONATEC apresentou um jogral na qual relatou os principais motivos que leva os alunos a não frequentarem a escola ou se evadirem dela e mostrou os meios como se devem tratar e abordar cada questão na busca de manter ativos os alunos em sala de aula.

Dando continuidade à programação, os alunos do Curso de Recreador cultural, mostraram o lado lúdico da escola através de atividades, brincadeiras, jogos, apresentação de fantoches retratando a importância de estudar e os problemas acarretados para quem deixa de frequentar a escola e conscientizando a criançada que FORA DA ESCOLA NÃO PODE.

Ao fim das apresentações realizadas pela manhã, os participantes foram convidados para se dirigirem a Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira, para fazerem uma pequena refeição.

Às 18h a equipe de alunos do curso Assistente de Produção Cultural do PRONATEC, realizaram no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) o CINEMA com o Filme O Touro Ferdinando, na qual se fizeram presentes mais de 300 crianças, dezenas de jovens e adultos, na qual tiveram um momento de lazer, assistindo o filme regado de pipocas, refrigerante, suco e boas risadas.

Por fim toda equipe de organização da campanha agradeceu a todos os presentes e todos os colaboradores em especial aos professores do PRONATEC e aos alunos que se empenharam para que tudo ocorresse da melhor maneira.