Carta aos Pais

Estimados pais,

Estamos aqui no propósito de reforçar que o município de Serrinha dos Pintos aderiu às aulas remotas, obedecendo decretos estaduais e municipais que tratam do Covid-19. Há quase 4 meses as aulas foram suspensas, mas continuamos trabalhando com atividades remotas via WhatsApp, plataformas online, materiais xerocados, cadernos de atividades, livros paradidáticos e didáticos, videoaulas e outras ferramentas. Tudo isso com o objetivo maior de não perder o elo com os pais e alunos.

Contudo, não estamos recebendo retorno das atividades do seu filho e isso influenciará na vida escolar dele. O nosso trabalho está sendo registrado pensando em possíveis inspeções, além de ser protocolado nas escolas, também já temos a certeza de que 20% das aulas serão contadas. Como pode perceber, é um trabalho bem elaborado que está sendo orientado por órgãos maiores, por isso precisa ser valorizado e necessita do seu apoio para que possa cumprir a sua missão.

A escola está aberta. Fale com o professor, com o diretor escolar, vá até a Secretaria de Educação, pois estamos prontos para atendê-lo. Se não está com tempo de acompanhar a rotina do seu filho, a escola estabelecerá um horário, seguindo as recomendações da saúde, para que ele possa ser atendido pelo professor. Caso contrário, buscaremos soluções e iremos até a sua casa. O momento nos permite a trabalhar dessa forma.

O vírus pegou de surpresa o mundo todo e entendemos as dificuldades encontradas. Mas, como escola, lutamos por nossos alunos, entregamos atividades para serem feitas em casa e precisamos de um retorno. Por isso, contamos com a sua valiosa ajuda, na certeza de que tudo isso vai passar, pois nada substituirá o trabalho do professor. Incentive seu filho e vamos à luta, a educação não pode parar.

Gratidão,

Educadores da Rede Municipal do Município de Serrinha dos Pintos-RN.