CRECHE PASSINHOS DA APRENDIZAGEM “CMEI”, NO VIVO-INOVA ESCOLA COM O PROJETO BRINQUEDOTECA

APRENDIZAGEM, SERRINHA DOS PINTOS/RN

O CMEI-Centro Municipal de Educação Infantil- Passinhos da Aprendizagem, localizada na rua: António Justino s/n, Serrinha dos Pintos RN, vem apresentar o desenvolvimento do projeto de construção da brinquedoteca na escola acima citada.

Este projeto surgiu após a primeira parte do curso aplicada pela fundação telefônica vivo-Inova Escola, trago ao nosso município por meio da secretária de educação e gestão municipal. Na busca de resgatar brincadeiras já esquecidas por parte da clientela infantil, resolvemos projetar uma brinquedoteca que ofereça jogos e brincadeiras antigas, mas sem excluir outras brincadeiras e jogos vistos na atualidade.

Então a escola, que colocou como prioridade para o primeiro bimestre do ano letivo de 2018, confeccionou brinquedos no dia a dia em sala de aula para mostrar às crianças a importância de reciclar, preservar e brincar, tendo como objetivo incentivar as crianças a brincar, pensar e assim desenvolver suas próprias ideias, por isso o corpo docente da escola construiu vários brinquedos como, por exemplo: o bilboquê e o vai e vem, onde trabalhamos nas crianças a coordenação motora a agilidade e o raciocínio lógico.

Construímos também jogos da memória, jogos de montagem, jogos de argolas, jogos com tampinhas de garrafas de agua sanitária para trabalhar os números, as letras, tamanhos e cores. Teve também pescaria e pequena estante de livros de literatura infantil.

O espaço onde foi inaugurada a brinquedoteca é bem amplo, ventilado e claro, pois percebemos que as crianças se sentiram mais a vontade para se locomover de um espaço para o outro onde se encontrava cada brinquedo especificado com seu nome.

Tendo em vista que estamos vivendo o período das festas juninas a escola planejou e preparou a inauguração da brinquedoteca fazendo um delicioso café junino, organizado pelos professores, pelos pais e demais funcionários. Foi, como podemos ver nas fotos, bastante gratificante.

Enfim, dia quinze de junho do corrente ano, realizamos a culminância do projeto da brinquedoteca, acompanhado pelo apoio dos pais de todo o corpo docente da escola, secretária de educação, secretaria de educação do município, Fátima Pereira e também coordenadora pedagógica e ainda fomos homenageados com a presença da gestora do município, Rosânia Teixeira que deu todo apoio ao projeto, valorizando o trabalho realizado por todos os profissionais da escola. Ao final pode-se dizer que o trabalho foi realizado com muito empenho e obtivemos os resultados esperados por toda a escola. Com a finalização deste relato, pretendo agradecer a todos que participaram da realização deste trabalho.

Herbênia Zeine de Queiroz.

Diretora do CMEI

FOTOS E VÍDEO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE SERRINHA DOS PINTOS