Educação em Alta – Formação de Metodologia Ativa

Nesta ultima Quarta-feira 29/08 ocorreu na cidade de Serrinha dos Pintos, na sede da Escola Municipal Leis Gomes de Oliveira, uma formação de planejamentos sobre metodologias ativas, com todos os professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino e com a participação de representantes da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Turismo e Cultura.Uma palestra produtiva, em que os professores interagiram com os palestrantes da Secretaria de Educação, com a secretária Fátima Pereira, e os técnico José Anacleto e Perpétua Lemos, que trataram da importância da autoestima, da valorização profissional e principalmente da harmonia necessária entre todos os que atuam no ambiente de trabalho. Na oportunidade foram discutidos os desafios da aprendizagem, a indisciplina e as novas forma e técnicas de ensino que servirão de auxílio ao professor e a Escola, frente aos grandes desafios da atualidade.