ENCERRAMENTO DOS CURSOS DO PRONATEC – 2018 – ENTREGA DE CERTIFICADOS

Nesta quarta-feira, 30 de maio, na Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, aconteceu a cerimônia de entrega de certificados dos cursos do Pronatec EAJ/UFRN no município. Na ocasião, estiveram presentes a Prefeita Rosânia Teixeira; o Coordenador Geral do Pronatec Escola Agrícola de Jundiaí, João Inácio; Coordenador Geral de Formação Técnica, Gestão e Produção do Ministério da Cultura, Jorge Edson; Coordenador dos cursos EJA, Paulo de Souza; a Supervisora dos cursos do Pronatec EJA em Serrinha dos Pintos, Fátima Pereira; e demais secretários e representantes da Câmara Municipal da cidade.

O evento representou o final de um ciclo de quatro meses para os 102 alunos dos cursos Assistente de Produção Cultural, Recreador Cultural e Artesão de Biojóias, ministrados por Diego Queiroz, Alynne de Lima e Luciana Poliana, respectivamente. Os cursos foram demandas do Ministério da Cultura e fazem parte do Pronatec Educação de Jovens e Adultos.

Na oportunidade, foi apresentado um cordel em homenagem aos cursos e a toda equipe responsável pelo Programa, produzido pelo artista natural Anacleto, que recebeu muitos elogios de todos os presentes. No local do evento também havia exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos durante as 160h de aulas.

O representante do Ministério da Cultura, Jorge Edson, explanou a importância de exaltar os artistas locais e do incentivo à cultura, firmando parcerias com a prefeita do município e incentivando os alunos a se inscreverem nos concursos em andamentos ofertados pelo Ministério. Em sua fala, ressaltou a organização de todos na execução dos cursos e se mostrou disponível a próximas demandas.

O Coordenador Geral do Pronatec EAJ cedeu elogios ao município pela parceria e prometeu novos cursos do Pronatec em Serrinha dos Pintos; a Prefeita se mostrou dedicada a lutar para que a cidade esteja sempre na pauta do Pronatec e da cultura nacional.

Em sua fala, a supervisora Fátima Pereira se disse agradecida a toda equipe e aos alunos ali presentes, pedindo que a cultura se fortalecesse nos sonhos de cada um.

Sonhos que foram o tema da revista ‘Vidas que Sonham’, produzida pela equipe do Pronatec EAJ e apresentada no momento. A revista conta com a história de dois alunos de Serrinha dos Pintos: Vaniele Gomes de Oliveira e Danilo Otávio Aquino de Azevedo.

Como prova de sonhos realizados, durante o acontecimento, o aluno José Joaquim de Aquino Filho, conhecido como o locutor da turma Assistente de Produção Cultural, declarou sua felicidade e gratidão por ter feito o curso. Assim como ele, estavam os demais alunos, hoje certificados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.