EQUIPE DE APOIO AOS MUNICIPIOS PARA ELABORAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO BÁSICO REALIZA VISITA TÉCNICA AO MUNICÍPIO DE SERRINHA DOS PINTOS/RN

O município de Serrinha dos Pintos recebeu nos dias 19 e 20 de julho de 2017 a equipe técnica de apoio aos municípios para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) composta por representantes da FUNASA, UFRN e UFERSA. A visita teve como objetivo analisar de forma ampla aspectos relacionados a questão do Saneamento Básico e orientar a equipe técnica municipal quanto a realização das atividades de campo que integram a etapa do diagnóstico que compõe o processo de elaboração do PMSB.

Como parte da agenda de atividades da equipe de apoio, foi também realizada uma reunião com membros responsáveis pela condução da elaboração do plano para o estabelecimento de prazos e metas à serem cumpridos pelo município para finalização do plano.
 Dando continuidade as atividades de diagnóstico do município, a Equipe Técnica do PMSB de Serrinha dos Pintos, realizou nos dias 07 e 08 de agosto do corrente ano, visitas nas comunidades onde não foi possível realizar a visita com a Equipe Técnica de Apoio.
 A finalidade das visitas foi verificar nas comunidades e bairros de Serrinha dos Pintos como está funcionando aspectos relacionados a Abastecimento de Água, Coleta de Lixo, Drenagem, e Esgotamento Sanitário.