INAUGURAÇÃO DA UBS: FRANCISCA LÚCIA DE QUEIROZ SOUZA

Os festejos juninos de Serrinha dos Pintos estão mais alegres com as inaugurações de grandes obras que trarão inúmeros benefícios para a população serrinhense nas áreas de saúde, esportes, lazer e iluminação pública. No 26/06/2016, o município contou com a inauguração de três obras de grande importância para os nossos munícipes. As inaugurações tiveram início no Bairro Chã com a UBS (Unidade Básica de Saúde) que recebeu o nome de Francisca Lúcia de Queiroz Souza em homenagem a auxiliar de enfermagem Lúcia de Emídio como era conhecida. A cerimônia começou com a formação da mesa simbólica, composta pela Prefeita Rosânia Teixeira, pelo Vice-prefeito: Chicão, pelo secretário de Saúde: Francisco das Chagas Teixeira, pelo secretário de Obras: Laudenir Marcelino, o empresário e construtor Pedro Paulo, a médica do PSF Drª Micheline de Abrantes representando a senadora Fátima Bezerra e o esposo da homenageada Jacinto Freire. Em seguida, Sandro Régis fez a leitura da lei 363/2014 que designa o nome: Francisca Lúcia de Queiroz Souza a UBS, bem como a leitura da biografia da mesma. Na oportunidade a Prefeita Rosânia falou da sua emoção em entregar uma UBS daquele porte no bairro Chã, homenageando uma pessoa de seu apreço. Falaram também, os secretários de Obras e de Saúde que destacaram as obras conquistadas na gestão da prefeita Rosânia para o município, seguidos de Drª Micheline que falou da sua emoção em ver o nome de Lúcia naquela obra e do empenho e dedicação da senadora Fátima Bezerra em trabalhar em prol do povo serrinhense. No momento a irmã da homenageada Zeine Helena falou da sua emoção e gratidão em ver sua querida irmã ser homenageada numa obra que tem a marca da sua profissão, localizada no bairro Chã, lugar onde a mesma nasceu. Estiveram presentes na inauguração a população local, a família da homenageada (esposo, filhos, genro, cunhados, mãe, irmãs, sobrinhos, netos, primos, primas), a chefe de gabinete: Uila Neide, os enfermeiros: Jales e Ivelizia, os secretários municipais: de Educação: Maura Maria, de Administração: Ronaldo Luciano, de Assistência Social: Gilmar Morais, de Transportes: Francisco Edilson, de Turismo: Rosi Lemos e os vereadores: Luana, Netinho de Amós, Cici, Berg, a ex vereadora Adaumaria Fernandes, o ex-prefeito Luizão e família e o ex-prefeito de Martins: Haroldo Teixeira e família.

26062016-DSC_7908