Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos

Notícias

 Últimas Notícias
  • 25 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA – PROGRAMAÇÃO                ...
  • PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Cumprindo as metas do Plano municipal de Educação, neste dia 5 de outubro, a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Educação, realizou uma formação com todos...
  • SERRINHA DOS PINTOS NA BUSCA ATIVA ESCOLAR Busca Ativa Escolar aproxima Serrinha dos Pintos do Selo UNICEF A Busca Ativa Escolar, desenvolvida no âmbito da iniciativa Fora da Escola Não Pode, foi criada com o intuito de...
  • CMEI FINALIZA BIMESTRE CMEI REALIZA ENCONTRO COM OS PAIS PARA FINALIZAR  BIMESTRE      A  direção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e todos que fazem a escola Passinhos da Aprendizagem, seguindo...
  • NOVO MAIS EDUCAÇÃO – 2018 A Prefeitura Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Educação da início ao Novo Mais Educação. Nesta quinta feira 13/09, iniciou o Programa Novo Mais Educação no município de Serrinha...

JORNADA PEDAGÓGICA 4º DIA – ENCERRAMENTO – QUINTA-FEIRA – 22 DE FEVEREIR

Dando continuidade a programação da Jornada Pedagógica 2018, realizada pela Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos-RN, através da Secretaria Municipal de Educação. O quarto dia da Jornada Pedagógica teve início às 8h da manhã e prolongou-se até às 16h com intensa participação de todos que fazem a educação do município (Secretária de Educação, diretores, coordenadores, professores e ASGs).
Conduzidos pela Secretária de Educação Fátima Pereira na qual iniciou o encontro apresentando tudo o que foi concretizado em 2017, pela secretaria, como também apresentou os Planos e Metas a serem buscados em 2018.
O quarto dia de encontro, foi dedicado a Secretaria de educação, diretores e professores da rede municipal de ensino, na qual foram realizadas exposições coletivas de cada escola (Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira, Escola Municipal Egídio Fernandes, Escola Municipal Cristalino Vaz e Centro Municipal de Educação Infantil Passinhos da aprendizagem), referentes a todas as atividades realizadas no decorrer do ano de 2017, como eventos, comemorações, reuniões, projetos, índices de alunos matriculados, números de alunos reprovados, transferidos e desistentes.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias em busca de atrair os pais de alunos a participarem da vida ativa escolar de seus filhos, foram repensadas soluções para buscar manter e estimular os alunos a participarem ativamente das aulas, na busca dos mesmos criarem gosto em estudar, evitando assim a evasão escolar e a reprovação.
Outra questão apresentada, foi a prestação de contas das instituições de ensino, onde foram aplicados os recursos advindos de programas do governo, como também os recursos que as escolas arrecadam ao longo do ano, através da realização de pequenos eventos internos como por exemplo, os eventos do mês junino na qual a secretária de educação, diretores, professores, coordenadores e ASGs se organizam na realização de arraias, concursos, rifas, sorteios, pescarias e venda de comidas típicas, visando a arrecadação de recursos para custear pequenas despesas que surgirão durante o ano letivo.
Na ocasião foram apresentadas a distribuição e planejamento de carga-horária, projetos e atividades que serão trabalhadas no decorrer do ano letivo de 2018.
Por fim Fátima Pereira Secretária de Educação, expressou a grande satisfação em representar a educação municipal, expressou a felicidade diante do sucesso que está sendo a Jornada Pedagógica 2018, agradeceu a gestora Municipal Rosânia Teixeira, as secretarias colaboradoras (Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Secretária de Esportes), aos diretores, professores, coordenadores e ASGs. Agradeceu a grande parceria da Educação com Telecentro na pessoa de Aurivan Vieira, ao blogueiro Nazareno Câmara, ao coordenador de Turismo Romerito Gomes, a Assistente Social Danielli Fernanda, aos palestrantes Wendell Miranda e Marciel Dantas, as Fisioterapeutas Marylia Bezerra e Neila Alves, aos colaboradores Fernando Henrrique e Krysllany Days, agradeceu especialmente a Chiquinho Moura, pessoa na qual cedeu o Salão Paroquial durante esses cinco dias para a realização do evento, enfim agradeceu a todos os que contribuíram direto ou indiretamente para que o evento ocorresse com tanto sucesso. Ao termino pediu aos presentes que todos os ensinamentos transmitidos durante toda essa semana fossem colocados em prática.