Medalha de Oura na Olimpíada de Foguete no Rio de Janeiro.

A Leís Gomes é ouro! A escola das conquistas!

Campeã Nacional da (OBA/MOBFOG)

Conquistas que nos fazem referência municipal!

Há vários anos a Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira participa das Olimpíadas Brasileira de Astronomia (OBA), onde os alunos se submetem a uma prova escrita, e também aos Lançamentos de Foguetes (MOBFOG), sempre conquistando inúmeras medalhas, como os alunos Diego Freire e Clarisse Teixeira que nessa edição ganharam medalhas de bronze na prova escrita. Este ano, para nosso orgulho e alegria tivemos o aluno Felipe Queiroz do 8º ano “A” classificado para participar das finais do lançamento de foguetes  no Rio de Janeiro. A primeira etapa realizada na escola foi orientada pelo professor João Marcos da Silva, e depois pela Professora Drª Thatyara Freire da UFERSA/Pau dos Ferros.

Thatyara e Felipe viajaram domingo, dia 08/12 para o Rio de Janeiro e passaram a semana participando das finais da MOBFOG, que além do lançamento de foguetes tem outras atividades que são contabilizados os pontos. Todas essas etapas resultaram na conquista da medalha de ouro para a equipe da Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira de Serrinha dos Pintos.

Queremos agradecer e parabenizar ao aluno Felipe Queiroz pelo empenho e determinação, a professora Drª Thatyara Freire por orientar, acreditar e se disponibilizar para acompanhar e incentivar o aluno, e ao professor João Marcos da Silva que ao longo dos anos coordena a OBA na escola e vem desenvolvendo um trabalho comprometido com a educação em todos os sentidos, valorizando os saberes e aprendizagens estudantis a nível local que reflete nessa conquista nacional. Hoje nossa escola colhe os frutos do trabalho desse professor que é um dos grandes responsáveis por essa conquista.

Não podemos esquecer a gestora Rosânia Teixeira por apoiar, incentivar e viabilizar todos os projetos da educação, sempre querendo o melhor para a toda a comunidade escolar. A educação de Serrinha dos Pintos agradece imensamente o seu trabalho e apoio.