NUCA DE SERRINHA DOS PINTOS REALIZA SUA PRIMEIRA OFICINA DE ESPORTES

Na manhã deste último sábado, 19/03/16, no Ginásio Poliesportivo de Serrinha dos Pintos, aconteceu uma oficina de esportes e lazer com a temática: Adolescente adotando atitude saudável praticando esportes. Atividade esta referente as oficinas das competências pela vida desenvolvidas pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Serrinha dos Pintos/RN (NUCA). A oficina foi planejada e executada pelos alunos do 8º período do curso de Educação Física da UFRN polo UAB/Martins com apoio do NUCA de Serrinha dos Pintos. Os ministrantes da oficina foram os alunos: Guilherme Alves de Oliveira (Ginástica Aeróbica); José Aristides de Oliveira (Futsal); Katiane Tomázia de Oliveira Ferreira (Voleibol) e Vanuzia Gardênia de Oliveira (Handebol). A abertura foi realizada pela Secretaria de Turismo Rosi Lemos e pela coordenadora do NUCA Lia Moura. Logo após, os oficineiros realizaram uma dinâmica das bexigas mostrando a importância do trabalho em equipe e ao término as exposições teóricas em slides dos subtemas mencionados anteriormente. Após o lanche os participantes foram divididos em grupos de trabalho que desenvolveram atividades práticas de futsal, handebol, voleibol e ginástica aeróbica. Com o encerramento das atividades práticas ocorreu a avaliação da oficina realizada pelos alunos participantes que conceituaram a oficina com 10 em todos os quesitos, mostrando a satisfação de todos com o trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de Educação Física em parceria com o NUCA de Serrinha dos Pintos.