O MUNICÍPIO DE SERRINHA DOS PINTOS RECEBE O CIRCUITO DAS SERRAS POTIGUARES

O Município de Serrinha dos Pintos recebeu neste último domingo 17/04/2016 o Circuito das Serras Potiguares. É um movimento sem fins políticos, mas de grande importância para o futuro do turismo nas cidades do interior do Estado do RN. É formado por empresários, comerciantes e pessoas dos mais diversos setores que estão somando forças voluntariamente, para expandir o turismo no interior do estado, sobretudo, na região serrana. Neste domingo a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Turismo e Lazer representada pela Secretária Rosi Lemos com total apoio e presença da Prefeita Rosânia recebeu na nossa cidade: Gilton Sampaio (coordenador do projeto circuito das serras potiguares), Soraia Vieira (Empresária e coordenadora do projeto), Luiz Carlos (coordenador de turismo de Paus do Ferros) Junior ex secretário de turismo de Martins, Jailson Paiva e Jananína da Líder Turismo dentre outras personalidades, como: blogueiros, jornalistas, empresários, comerciantes integradas ao projeto.
A programação teve início com um café da manhã servido no Terminal Turístico de Serrinha dos Pintos a toda equipe do Circuito das Serras. De lá a equipe saiu em direção ao tanque dos bastiões, pedra do nariz e a comunidade de Boa Vista. Logo após foi oferecido um almoço a toda equipe do projeto, aos prefeitos de Riacho da Cruz: Bernadete Rêgo; Portalegre: Neto da Emater, aos vereadores de Serrinha dos Pintos: Lindeberg Leite e Luana Oliveira, aos secretários municipais, Laudenir Marcelino, Francisco das Chagas Teixeira, Gilmar Morais que também prestigiaram o evento e demais integrantes da equipe.
A Programação seguiu durante a tarde com reunião do Grupo Circuito das Serras Potiguares e a prefeita Rosânia Teixeira na Prefeitura Municipal, durante a reunião todos puderam ver as apresentações culturais de xaxado do grupo de dança local Serrart e juntos comemoraram com direito a bolo e tudo um ano aniversário do projeto Circuito das Serras Potiguares. Ainda durante a tarde, a equipe visitou o lajedo de Tota outro ponto turístico com grande potencial da nossa cidade. Acreditamos que iniciativas coma essas apoiadas pela Prefeita Rosânia Teixeira poderão alavancar o turismo local da nossa cidade que ainda é pouco explorado.