Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos

Notícias

 Últimas Notícias

OUTUBRO ROSA ENCERRAMENTO

A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, parabeniza a Secretaria de Saúde e toda equipe de Saúde do município, pela realização da Campanha Outubro Rosa, visando a inclusão e participação da população local no controle e combate ao câncer de mama.
A Campanha Outubro Rosa tem como o objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Entre os dias 5 a 26 de outubro, foram desenvolvidas no município, nas zonas rurais e urbanas, palestras voltadas a prevenção do Câncer de mama, como também a busca em conscientizar a mulher sobre a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas e quais as medidas que deverão ser tomadas após constatar tais alterações.
No dia 11 de outubro foi realizado na Unidade Básica de Saúde, no Sítio Boa Vista, uma palestra com a Dr. Ana Clarisse, sobre prevenção do câncer de mama e também sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.
Nos dias 17 e 24 de outubro a Enfermeira Leia Valeria, juntamente com a Dr. Ana clareisse realizaram o hiper dia, no Salão Paroquial no centro da cidade, com orientação sobre prevenção do câncer de mama. A palestra contou com a participação de alunos e professores da Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira.
A comunidade do Sítio Ribeiro, recebeu a visita da equipe de saúde, representada pela Dr. Ana Clarisse e a Enfermeira Yolanda Coriolano na Escola Municipal Cristalino Vaz, no dia 18 de outubro, onde através de uma roda de conversa com os moradores locais foram esclarecidas questões referentes ao câncer de mama, prevenção, autoexames, diagnóstico e tratamento.
A equipe de saúde, realizou nos dias 05, 17, 19 e 25 de outubro, na Unidade de Saúde Francisca Lúcia de Queiroz, preventivos e a coleta de Papanicolau.
A população Serrinhense agradece a todos envolvidos no evento, e que tais atividades venham a ser desenvolvidas sempre, pois o melhor remédio é a prevenção.