PREFEITURA DE SERRINHA DOS PINTOS JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEM O DIA D DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Neste mês, a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, a Secretaria de Educação e as Escolas da Rede Estadual e Municipal discutiram a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Foi um momento de reflexão, conhecimentos e interações, denominado “DIA D”.

O encontro aconteceu no Salão paroquial, a secretária de Educação do Município, Fátima Pereira, fez o acolhimento, apresentou a pauta e explanou as suas considerações. “A Base Nacional deve apontar o caminho do diálogo e da tolerância, mostrar os direitos de todos e também nos chamar à responsabilidade”, disse a secretária, que também falou das contribuições dos educadores e do Brasil que querem construir a partir da educação, “que os educadores possam refletir e revisar suas práticas e possamos compreender a história de vida de cada aluno, seus anseios e tudo o que for fundamental para a formação do nosso currículo”, acrescentou.

Foram apresentadas as 10 competências da Base e a importância da participação de todos os educadores na busca de melhorias na aprendizagem, conforme disse a secretária Fátima, os educadores são obrigados a acompanhar as mudanças, “o professor do século XXI é aquele que acompanha as novas tecnologias, que cria, inventa e aplica metodologias diferenciadas em sala de aula”, disse Fátima Pereira.

A Prefeita Rosânia Teixeira mostrou incentivo e apoio aos presentes, falou das conquistas da educação no município, como a aquisição de dois ônibus, construção da nova Escola e da aquisição de uma creche modelo. A Prefeita pediu o empenho de todos os diretores das Escolas e educadores para a conscientização dos alunos no zelo pelo transporte escolar, apresentou o investimento feito com a instalação de câmeras no transporte escolar para verificar o responsável por qualquer ato irregular.

No evento, grupos de estudos foram divididos por seguimentos coordenados pelos Coordenadores Pedagógicos, direcionados às salas da Escola Municipal Leis Gomes de Oliveira. No período vespertino, em grande grupo, aconteceu a socialização com relevantes questionamentos.

Foi um momento de grande importância e ficará na história da educação de Serrinha dos Pintos, com lanches ofertados pelas Escolas Estaduais, almoço pelas Escolas Municipais e sorteios de brindes doados pela Prefeitura, diretores e coordenadores municipais. Os organizadores acreditam no diálogo, no acolhimento e na valorização do coletivo, “com responsabilidade, formamos o cidadão que queremos. Que novos encontros aconteçam para que possamos conhecer mais esse documento e assim implantar o nosso currículo”, disse a secretária de Educação sobre o “Dia D”.

*O evento teve a total cobertura da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, confira também nas páginas oficiais da Prefeitura de Serrinha dos Pintos no Instagam e facebook.