PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA ENTREGA 40 UNIDADES

Na manhã desta quarta-feira (05/04), na sede do Executivo Municipal, a Prefeita de Serrinha dos Pintos – Rosânia Teixeira realizou a entrega de 40 Unidades Habitacionais construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida 2, em parceria com o Ministério das Cidades, CEHAB e prefeitura municipal. 15 Casas foram construídas no conjunto habitacional da Serrinha do Canto e 25 casas foram construídas em terreno dos próprios beneficiários.

Além da Prefeita Rosânia Teixeira, a entrega das casas contou com a presença do Secretário Municipal de Obras e Urbanismo – Laudenir Marcelino e do Promotor de Justiça da Comarca de Martins, Dr. Sílvio de Ricardo Gonçalves de Andrade Brito. Na oportunidade, o promotor Dr. Sílvio levou alguns esclarecimentos relacionados ao termo que os beneficiários terão que cumprir durante o prazo de 15 anos, para que a casa, de acordo com as normas do programa, seja do contemplado, destacando que, no decorrer desse prazo, as casas não podem ser vendidas ou trocadas.

No ato da entrega das casas foram realizadas várias palestras temáticas. O enfermeiro José Jales orientou os contemplados sobre quais os cuidados que os mesmos devem ter nas novas moradias para ficar livres das arboviroses: Dengue, Zica e Chikungunya. Daniele falou um pouco sobre o Plano de Saneamento Básico que está sendo elaborado pelo município e qual sua importância para a população. Além disso, os 40 beneficiados receberam, da administração municipal, mudas de coqueiros e mangueiras para plantar em suas novas residências.

Rosânia Teixeira relatou que estava muito feliz por está entregando essas Unidades Habitacionais e realizando o sonho dessas famílias que sonhavam em ter a casa própria. A mesma disse que isso era muito gratificante e se sentia muito feliz, destacando todo o seu esforço para viabilizar e realizar a tão sonhada entrega dessas casas. Na oportunidade, a gestora pediu que todos fizessem um bom uso e que zelassem suas novas moradias.