SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA UNDIME EM RECIFE-PE

Educação de Serrinha dos Pintos é representada no 7° Fórum Extraordinário da Undime

Entre os dias 14 e 17 de agosto, em Recife-PE, aconteceu o 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx). A secretária municipal de Educação, Fátima Pereira, esteve representando Serrinha dos Pintos no evento promovido pela Undime, um dos maiores da área no país. O Fórum teve como tema “O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”. Ao longo do congresso, foram debatidos temas ligados à oferta do ensino e à inserção de políticas educacionais do país. Segundo a UNDINE, “foram mobilizados cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores, que discutiram assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.”

Para Fátima Pereira, “é muito importante para o município participar de um evento tão grandioso na educação nacional como o 7º Fórum da Undime, é uma oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as novas políticas educacionais e trocar experiência com os secretários de outras cidades, com os representantes do Ministério de Educação, FNDE e demais entidades que estavam presentes.”, disse a secretária, que também ressaltou o incentivo da prefeitura: “o apoio de Rosânia, que garantiu a participação de Serrinha dos Pintos no evento, comprova que é interesse do município continuar avançando e obtendo melhores números na Educação”.

No 7°FNEx estavam expostos estandes da Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Conviva Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura e UNICEF.

Na abertura do evento, estavam presentes o Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo/ CE, Aléssio Costa Lima; o presidente da Undime

Frederico da Costa Amâncio; o Secretário de Estado da Educação de Pernambuco,

Paulo Câmara; e o Governador do Estado de Pernambuco,

Rossieli Soares da Silva.