SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO PEDAGÓGICA

A Secretária de Educação do município de Serrinha dos Pintos, Fátima Pereira realizou no último dia 19/06/2017 uma reunião pedagógica com todos os professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino do 1° ao 9° anos e do Ensino Infantil com o objetivo principal de realizar uma avaliação do trabalho docente e da atuação da Secretaria de Educação na Educação Municipal com um todo. A reunião foi dividida em dois momentos: um pela manhã com os professores, diretores e coordenadores de 1º ao 9º anos, na Prefeitura Municipal e a tarde com os professores e coordenadores do Ensino Infantil no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). Para iniciar a reunião nos dois momentos a Secretária usou o vídeo: Sou Professor/ O que é ser Professor de Leandro Karnal para a reflexão de todos. Em seguida, foi feita uma avaliação dos pontos positivos e negativos da educação municipal como um todo, o que é possível mudar, melhorar em relação a gestão, a prática docente, dentre outros assuntos que levaram os professores a refletirem sobre a prática pedagógica, o uso da rotina em sala de aula, os registros diários do professor, o trabalho heterogêneo com as diversidades de aprendizagem encontradas em sala de aula, dentre outros. No tocante a gestão, foi falado sobre o remanejamento de professores quando necessário e do projeto presença. Em relação ao Ensino Infantil, as orientações seguiram as mesmas do 1º ao 9º anos, os professores foram incentivados a fazerem o curso Trilhas e contação de Histórias, muito importante para a clientela do Ensino Infantil. Na oportunidade falou-se também sobre o PROALE projeto de alfabetização do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com os municípios e do empenho que toda a rede de educação do município de Serrinha dos Pintos deve ter para o sucesso desse projeto. Para finalizar, todas as escolas que já realizaram seus projetos juninos foram parabenizadas pela secretária e as que ainda não concluíram, foram incentivadas a realizarem seus projetos contando com o apoio total da Secretaria de Educação, das demais secretarias municipais e da Prefeita Rosânia Teixeira.

Nenhum Comentário

Não há comentários.

Não há comentários no momento, você deseja adicionar um?

Escreva um comentário