SECRETARIA DE SAÚDE – CAMPANHA CONTRA DENGUE E CHIKUNGUNYA

DENGUE E CHIKUNGUNYA.

Visualizando a Dengue e, agora a febre Chikungunya no Brasil como um sério problema de saúde pública, e preocupado com a epidemia das doenças que vem se alastrando pelo Brasil, Rio Grande do Norte, a Secretaria de Saúde de Serrinha dos Pintos representada pelo secretário: Francisco das Chagas Teixeira, em parceria com as secretarias de Educação, Turismo e Cultura, Obras e Assistência Social, vem realizando desde o dia 03/03/2015 mais uma campanha junto a população em busca da prevenção e minimização máxima dessas doenças. Nesta sexta-feira (13/03/2015) foi realizado o “Dia D” iniciando as atividades com visita casa a casa, distribuição de panfletos pelo centro da cidade, visitas as escolas, além de apresentação teatral e vídeos construídos pelos adolescentes do Grupo Núcleo da Cidadania do Adolescente – NUCA, para uma breve exposição do assunto aos alunos da Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira. Toda equipe de saúde que participou dessa campanha agradece a receptividade da comunidade que sempre recebeu os profissionais de saúde, e que vem conosco nessa luta no combate a essas doenças. Sabemos que essa é uma luta de todos e por tempo indeterminado e sem exceção de raça, classe, cor ou posição social.

IMG-20150303-WA0010