SECRETARIA DE SAÚDE NO NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos-RN, através da Secretaria de Saúde, anualmente vem aderindo a Campanha Novembro Azul, implementando inúmeras atividades voltadas a saúde masculina.

Novembro Azul é uma campanha que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha é mundialmente conhecida como Movember e visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

Além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia quebrar preconceitos e paradigmas que muitos homens têm em relação ao exame de toque.

Tendo em Vista os objetivos dessa campanha, a Secretaria de Saúde de Serrinha dos Pintos, realizou neste dia 24 de novembro de 2017 (Sexta-feira), na Unidade Mista de Saúde às Hs.15:00, ações de saúde voltadas para o público masculino. Inicialmente foi realizada uma Palestra com a Dr. Ana Clarisse sobre a prevenção ao câncer da próstata. Em seguida toda a equipe de saúde realizou aferições de glicemia, pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, hepatite C, solicitação de exames de PSA, atualização da caderneta de vacinação do homem entre outras atividades.

A equipe de Saúde de Serrinha dos Pintos, atenderam a mais de 100 usuários do sistema de saúde, onde mediante o envolvimento de toda a equipe, o sucesso do evento foi garantido e as atividades foram finalizadas de maneira coletiva com um delicioso café da tarde.

Estiveram presentes durante todas as atividades o secretário de saúde Petinho, a Dr. Ana Clarisse e toda equipe de saúde de Serrinha dos Pintos (enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde).

Aproveitando a oportunidade a Secretaria de Saúde, comunica e convida toda população serrinhense para participar da Palestra de encerramento da campanha Novembro Azul que ocorrerá no dia 30 de novembro às Hs.:09:00 no Sítio Ribeiro, na Escola Municipal Cristalino Vaz. A palestra será ministrada pela Enfermeira do ESF Leia, que abordará o tema Câncer da Próstata e suas formas de prevenção.

A Prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira, parabeniza toda a equipe de saúde do município, pela mobilização e pela realização desse grandioso evento de cunho preventivo e educativo, visando a qualidade de vida e a saúde dos cidadãos serrinhenses.