SEMANA DO BEBÊ 2016 – QUARTO DIA

O quarto dia da 3ª Semana do Bebê teve início na Creche Municipal Passinhos da Aprendizagem com a equipe Dentista da Alegria formada por Drª Érica e as técnicas: Betinha e Katiana que realizaram atividades de evidenciação de placa bacteriana, escovação supervisionada, aplicação de flúor e índice de CPOD. A ação contou com o apoio da equipe de animação e recreação da Semana que deixou as crianças mais tranquilas para realização dos procedimentos. Logo após, a equipe de recreação e animação foi para a Escola Municipal Egídio Fernandes de Souza para uma manhã de atividades lúdicas entre os alunos de 1º ao 5º anos. A tarde começou com as rodas de conversa ministradas pelas enfermeiras: Yolanda Coriolano, Ivelizia Nunes e Luana Raulino na Escola Estadual Francisco de Assis da Silva sobre sexualidade, gravidez na adolescência e prevenção DST/AIDS. Ainda durante a tarde as 14:30, a equipe de saúde Bucal realizou atividades de evidenciação de placa bacteriana, escovação supervisionada, aplicação de flúor e índice de CPOD na Escola Municipal Cristalino Vaz da Silva no Sítio Ribeiro com apoio das equipes do CRAS e de animação e recreação da Semana. Logo após as 15:30 no Salão Paroquial foi realizada uma roda de diálogo direcionada as famílias e escola sobre o tema “Relação família e escola e a importância da inclusão de crianças com deficiência” sob a direção das assistentes sociais: Daniele Fernanda, Aline Mariely e a psicóloga Katalin Kely. A noite foi realizado no Ginásio Poliesportivo um torneio de futsal interclasses entre as turmas da Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira com participação de professores, alunos, atletas e da torcida que compareceu em grande número para prestigiar o evento.