SEMANA DO BEBÊ – 2018 – ABERTURA E PRIMEIRO DIA DE ATIVIDADES

V SEMANA DO BEBÊ DE SERRINHA DOS PINTOS-RN

Na manhã deste dia 07 de maio segunda feira, deu-se início a V Semana do Bebê de Serrinha dos Pintos-RN, na qual vem abordando a temática: Por uma Infância Segura. O Evento é realizado anualmente pela Prefeitura de Serrinha dos Pintos em parceria com a Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente. A campanha é uma iniciativa do Selo UNICEF na busca de garantir uma infância saudável, como também prestar esclarecimentos e auxiliar às mães com seus filhos na primeira infância.

O Evento ocorrerá durante toda a semana de 07 a 12 de maio com diversas atividades, voltadas para crianças, gestantes e profissionais que trabalham diretamente com o público da primeira infância, na zona urbana e rural do município.

Neste dia 07 de maio às 07 horas, realizou-se a abertura da V Semana do Bebê, no Salão Paroquial do município, com atividades direcionadas aos pais de alunos e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Passinhos da Aprendizagem, dando início as atividades programadas para esse dia, foi realizada pelos alunos do CEMEI, uma apresentação teatral sobre o conto infantil Os Três Porquinhos, em seguida pintura em papel, onde todas as crianças receberam um kit de caderno de colorir e coleções, pintura facial, cinema e para animação da criançada uma cama-elástica na qual propiciou momentos de pura diversão para os alunos, por fim foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.

Estiveram no Evento a Prefeita Rosânia Teixeira, representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Turismo e Secretaria de Assistência Social e demais funcionários da Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos.