Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos

Notícias

 Últimas Notícias
  • NOVO MAIS EDUCAÇÃO – 2018 A Prefeitura Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Educação da início ao Novo Mais Educação. Nesta quinta feira 13/09, iniciou o Programa Novo Mais Educação no município de Serrinha...
  • SETEMBRO AMARELO A Prefeitura de Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Saúde Inicia a Campanha Setembro Amarelo mês de Prevenção ao Suicídio. Programação: Segunda- Feira: 24/09 Palestra de Prevenção ao Suicídio...
  • SERRINHA DOS PINTOS REALIZA MAIS UM SETE DE SETEMBRO HISTÓRICO Em um ato de amor à Pátria, a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 7 de setembro, a tradicional celebração em comemoração...
  • CONVITE – DESFILE CÍVICO ...
  • IDEB COMPROVA : EDUCAÇÃO DE SERRINHA DOS PINTOS AVANÇA   O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDED) comprova: o ensino de Serrinha dos Pintos continua avançando. O resultado referente ao ano de 2017 foi divulgado pelo Ministério da...

SEMANA DO BEBÊ – 2018 – TERCEIRO DIA – SEXUALIDADE DA ADOLESCÊNCIA E PRIMEIROS SOCORROS NA INFÂNCIA

TERCEIRO DIA DE ATIVIDADES DA V SEMANA DO BEBÊ DE SERRINHA DOS PINTOS-RN.

Dando continuidade a programação da V Semana do Bebê de Serrinha dos Pintos, que se estenderá até o dia 12 de maio de 2018, foi realizado no dia de 09 de maio (quarta-feira) mais um ciclo de atividades. A programação ocorreu em dois momentos, durante o período da manhã e durante a tarde.

As atividades desenvolvidas na manhã de quarta-feira, foi direcionada aos alunos da Escola Estadual Francisco de Assis Silva, diretores, professores e funcionários, na qual às 10hs da manhã foi realizado na instituição citada, uma Palestra pela Enfermeira Leia Valéria da costa, com o tema: Sexualidade na Adolescência. A palestra teve como objetivo abordar os direitos sexuais e reprodutivos e promover educação em saúde apresentando os métodos contraceptivos e prevenção de Dst’s através do uso correto dos preservativos masculino e feminino, disseminado a importância da dupla proteção (anticoncepcional e preservativos), assim o adolescente estará evitando uma gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis, garantindo ao adolescente o acesso à informação e apoio no serviço de saúde mais próximo de sua residência, sigilo nas consultas e acompanhamento por toda equipe de saúde sempre que precisar do atendimento. Essa atividade vai de encontro com os objetivos da Campanha Selo Unicef 2017/2020, na qual busca a redução do índice de gravidez na adolescência e que os adolescentes possam desfrutar da fase da adolescência de forma prazerosa, digna e com responsabilidades.

No segundo momento da programação elaborada para o dia 09 de maio, foi realizada no Salão Paroquial às 16hs, uma Palestra sobre PRIMEIROS SOCORROS NA INFÂNCIA, com os representantes do Corpo de Bombeiro da Unidade de Pau dos Ferros-RN. Diante da amplitude da temática, a palestra foi direcionada a alunos, diretores, professores, funcionários do município que trabalham diretamente com o público da primeira infância, mães e toda população em geral.

A palestra foi conduzida de maneira bastante participativa e explicativa, pelo  Sgt. Josué, o Sd. Webster e o Sd. Antunes, lotados na 2. Sç./2º GB em Pau dos Ferros-RN, onde os mesmos mostraram de forma teórica e pratica a importância dos primeiros socorros de um modo geral e em especial os primeiros socorros, provenientes de engasgamento em crianças.

Durante toda a palestra, usando uma boneca, o Sd. Webster, demonstrou todo o atendimento pré hospital em casos de acidentes com crianças, engasgamento, afogamento, incêndio etc.

Em seguida foi apresentado dois vídeos: um sobre como proceder em casos de princípio de incêndios na cozinha e outro sobre os cuidados que devemos ter quando estamos com crianças em piscinas, açudes, barragens etc.

Por fim todos os participantes da palestra juntamente com os Bombeiros, realizaram alguns procedimentos de primeiros socorros em casos de engasgo com objetos ou comidas.

As atividades realizadas no dia 09 de maio, foi de bastante importância para alunos, crianças, profissionais da educação e toda comunidade, na qual foram apresentadas diversas maneiras de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, e também as maneiras de prevenção de acidentes com crianças e como proceder em casos de acidentes com crianças.

A comissão Intersetorial dos Direitos das Crianças e Adolescentes, convida a todos para acompanharem toda programação da V Semana do Bebê de Serrinha dos Pintos-RN.