SERRINHA DOS PINTOS NA CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO

No último dia 29 de setembro de 2017, a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, juntamente com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social com o apoio Secretaria de Turismo, realizaram uma PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O SUICÍDIO. A palestra contou com a presença de Idosos, Adultos, Adolescentes, Profissionais da Saúde, da Assistência Social, a Equipe do CRAS, Representantes da Educação, Alunos, Representantes da Secretaria de Turismo e Representantes da Polícia Militar de Serrinha dos Pintos.
Os palestrantes foram: Kathleen Kelly (Psicóloga do CRAS) José Jales (Enfermeiro da Unidade Mista de Saúde) e o Comandante do Destacamento Policial de Serrinha dos Pintos, o Cabo Jackson. Eles esclareceram o que é suicídio, o que leva uma pessoa a cometer tal ato, como detectar se uma pessoa está apresentando comportamento suicida, a depressão como uma das principais causas do suicídio e a importância da família na prevenção e combate ao suicídio.
O Comandante do destacamento policial de Serrinha dos Pintos, falou sobre a importância da comunicação dos familiares de pessoas que venham a cometer suicídio, comunicarem as autoridades policiais para estas realizarem os procedimentos necessários. Na ocasião, os alunos da Escola de Enfermagem Catarina de Siena, apresentaram uma peça teatral voltada para o tema da palestra.