SERRINHA DOS PINTOS-RN, À CAMINHO DO SELO UNICEF ED. 2017-2020

Na manhã de hoje 03 de abril de 2019, o Articulador Municipal do Selo UNICEF, Romerito Gomes, reuniu-se com a Secretária Municipal de Saúde Diana Maria e representantes da equipe de saúde, Danielli Fernanda (Assistente Social), Marylia Paula (Fisioterapeuta) e Ivelizia Maria(Enfermeira), na qual revisaram todo o Plano de Ação pelos Direitos da Criança e do Adolescente de Serrinha dos Pintos.

Durante a reunião foram discutidas as ações, indicadores sociais, prazos e datas para a realização das mesmas.

Dentre as tarefas a equipe de saúde irá trabalhar na busca de reduzir:

% de crianças de até 1 ano de idade com registro civil, do total de nascidos vivos;

% de crianças menores de 5 anos com peso alto para a idade;

% de nascidos vivos de mulheres com idade entre 10 a 14 anos;

% de gestantes com sífilis;

% de óbitos de mulheres em idade fértil (MIF);

% de óbitos infantis investigados;

Taxa de mortalidade entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos por causas externas;

A equipe municipal de Serrinha dos Pintos-RN, trabalhando em busca do Selo Unecef ed. 2017-2020.