Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos

Notícias

 Últimas Notícias
  • NOVO MAIS EDUCAÇÃO – 2018 A Prefeitura Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Educação da início ao Novo Mais Educação. Nesta quinta feira 13/09, iniciou o Programa Novo Mais Educação no município de Serrinha...
  • SETEMBRO AMARELO A Prefeitura de Serrinha dos Pintos através da Secretaria de Saúde Inicia a Campanha Setembro Amarelo mês de Prevenção ao Suicídio. Programação: Segunda- Feira: 24/09 Palestra de Prevenção ao Suicídio...
  • SERRINHA DOS PINTOS REALIZA MAIS UM SETE DE SETEMBRO HISTÓRICO Em um ato de amor à Pátria, a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 7 de setembro, a tradicional celebração em comemoração...
  • CONVITE – DESFILE CÍVICO ...
  • IDEB COMPROVA : EDUCAÇÃO DE SERRINHA DOS PINTOS AVANÇA   O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDED) comprova: o ensino de Serrinha dos Pintos continua avançando. O resultado referente ao ano de 2017 foi divulgado pelo Ministério da...

TERCEIRO DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA -2018

Dando Continuidade a Jornada Pedagógica 2018, realizada pela prefeitura municipal de Serrinha dos Pintos-RN em parceria com a Secretaria de Educação, foram realizadas atividades com algumas secretarias municipais e com a Equipe de fisioterapia do município.
As programações do 3º dia da Jornada Pedagógica 2018, foram realizadas em dois momentos. Das 08h às 12h a programação foi conduzida pelas Secretarias de Turismo e Cultura, Assistência Social, Saúde e Secretaria de Esportes, secretarias nas quais trabalharam todo o ano de 2017 em parceria com a Secretaria de Educação.
No segundo momento das 14h às 17h a programação foi conduzida pelas Fisioterapeutas do município de Serrinha dos Pintos.
As Secretárias presentes, apresentaram os trabalhos realizados em 2017 e alguns dos projetos que irão ser desenvolvidos em 2018. Inicialmente a Secretaria de Assistência e a Secretaria de Educação, representadas respectivamente por Fernando Henrrique e Krysllany Days, apresentaram questões sobre o Programa Bosla Família, como participar, quais requisitos para ser beneficiados no programa, motivos de bloqueio de cadastro, exclusão dos benefícios, renda mínima para participar do programa, compartilhamento de dados, NIS, importância do NIS, que programas sociais as famílias poderão participar com o número do NIS, entre outras dúvidas. A representante da Educação tratou do Projeto Presença, direcionado aos professores da educação infantil, séries iniciais e ensino fundamental da rede municipal de ensino, relatou a importância do preenchimento correto de diários escolares, e fez a distribuição de um manual com siglas a serem usadas no preenchimento dos diários escolares.
A secretarias de Saúde representada pelo Enfermeiro José Jales, relatou sobre a importância da parceria com as escolas através do Programa Saúde na Escola (PSE) e as atividades que poderão ser desenvolvidas em 2018 em busca da prevenção de doenças e outros agravantes.
No que tange o trabalho conjunto entre as Escolas e a Secretaria de Esportes, a Professora da rede municipal Gardênia, fez um breve resumo sobre as atividades desenvolvidas em 2017, as dificuldades enfrentados em busca da inclusão de outras atividades esportivas, a participação de campeonatos em outras cidades, materiais esportivos para o treinamento dos alunos etc. A mesma apresentou seus objetivos quanto professora de educação física, que busca incluir os alunos a participarem de campeonatos e apresentou as regras a serem seguidas para os alunos interessados em participar de campeonatos como JERNS, Copa Conselho Tutelar de Martins-RN e Interclasses.
Romerito Gomes Coordenador de turismo e cultura e também Articulador do Selo UNICEF 2017-2020, representou a Secretaria de Turismo e Cultura na qual firmou compromisso de trabalhar em parceria com a educação municipal, buscando auxiliá-los em eventos, atividades e projetos que irão ser desenvolvidos em 2018. Apresentou também a nova metodologia da edição 2017-2020 do Selo Unicef, sua importância para o município, quais os eixos que serão avaliados e os objetivos a se buscar, relatou a importância dos professores na busca da certificação Unicef, qual o papel da educação nesse processo e por fim pediu a colaboração de todos em buscar preservar e garantir os direitos das crianças e adolescentes.
A partir das 14h, foi realizada uma palestra com as Fisioterapeutas do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) Marylia Bezerra e Neila Alves direcionada a equipe de apoio e ASGs do CMEI e das Escolas Municipais.
A fisioterapeuta Marylia tratou em sua palestra do tema: SAÚDE DO TRABALHADOR, onde foi repassado orientações sobre ergonomia no trabalho, dicas de prevenção contra LER (Lesão por Esforço Repetitivo), DORT (Distúrbio Osteomoleculares Relacionados ao Trabalho). Após a palestra foi realizada uma dinâmica com ginástica laboral com todos os presentes.
Em seguida Neila Alves realizou uma palestra sobre Sedentarismo x Importância Da Atividade Física.
Por fim houve um delicioso café da tarde com todos os presentes, regado de uma boa conversa e entrega de certificados.