UBS DA BOA VISTA – PROMOVE AÇÕES NO ÂMBITO DA ATENÇÃO BÁSICA

A Unidade Básica de Saúde “SILEUDA MARIA NUNES” em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e total apoio da Prefeita Rosânia Teixeira, vem sempre realizando atendimentos direcionados à Atenção Básica na Comunidade de Boa Vista. No dia 14 de Junho do corrente ano o Médico Dr Ricardo Duarte esteve na UBS acompanhado da Coordenadora da Atenção Básica a enfermeira Ivelízia Maria Nunes de Souza , da Técnica de Enfermagem Iara Sampaio e da Agente comunitária de Saúde Edna Queiroz. Na oportunidade, foram realizadas consultas médicas, controle de medicamentos e agendamento para as pacientes que desejassem realizar exames de Papanicolau. No dia 20 de junho a enfermeira Ivelízia Maria Nunes de Souza , a Técnica de Enfermagem Priscila e a Agente comunitária de Saúde Edna Queiroz, estiveram na Unidade realizando os exames agendados. Para o Técnico de Enfermagem Sandro Régis responsável pela UBS é de grande satisfação receber as equipes da Atenção Básica, pois através destas pode oferecer o atendimento básico necessário para a comunidade de Boa Vista. Ressalta-se ainda que a Prefeita Rosânia Teixeira tem assumido o compromisso com responsabilidade de manter o bom funcionamento da Unidade básica de Saúde da Comunidade de Boa Vista com recursos próprios do Município; uma vez que os recursos oriundos do Governo Federal são mínimos. Assim a Gestão Municipal tem se esforçado bastante para cumprir a demanda. Fica aqui o apelo aos entes federados que ampliem os recursos para manutenção e funcionamento das Unidades Básicas de Saúde. “A UBS de Boa Vista dispõe de uma ótima estrutura física e equipamentos necessários para o atendimento Básico a ser prestado á Comunidade” como ressalta o técnico da Unidade: Sandro Régis.