VII Conferência de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Assistência Social, com o Conselho Municipal de Assistência Social realizou neste dia 23 de Agosto a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o seguinte tema: ¨Assistência Social: Direito do Povo, Com Financiamento Político e Participação Social ¨.

A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Serrinha dos Pintos teve como palestrante o Senhor “ Genário Pinheiro” que explanou sobre o cenário nacional que a Assistência Social está vivenciando e da importância de está se realizando essa Conferência. O mesmo também abordou sobre os três eixos temáticos: Eixo 1 Assistência Social é um direito do cidadão é dever do Estado, Eixo 2 Política Pública tem que ter financiamento público e Eixo 3 a participação popular garante a democracia e o controle da sociedade.

Na ocasião foram escolhidos os delegados titulares e suplentes para participar da Conferência Estadual de Assistência Social.