Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Educação - Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022

Notícias por Categoria

Resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (SAEB) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)2021.

Resultados do IDEB

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (SAEB) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)2021.

O Município de Serrinha dos Pintos apresentou, mais uma vez, bons resultados, ficando entre os 30 melhores do RN. Essa conquista é fruto dos investimentos e apoio da gestão municipal, ao trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas com as equipes multidisciplinares, do esforço de todos os profissionais da Educação, que contribuíram ativamente para que o município conquistasse os seguintes resultados:

Escola Municipal Egídio Fernandes de Sousa, 5,4, superando a meta projetada pelo INEP, que seria 5,1.

Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira: anos iniciais - 4,9; anos finais - 4,3, outro índice positivo.

Tudo isso é vitória de todos que compõem a Rede Municipal de Ensino, os alunos, professores, a gestão escolar, os profissionais do apoio, a Secretaria de Educação, a equipe pedagógica, a gestão municipal e as famílias.

O objetivo é continuar neste caminho para que possamos alcançar metas ainda melhores.