Saúde - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

Campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa

Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 28 de outubro do corrente ano a culminância das ações de Prevenção ao Câncer de Mama. A programação fez parte da agenda de atividades em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião foram realizadas várias atividades, tais como:   acolhida e sensibilização com profissional de psicologia, oficina do autoexame com enfermeiras, fisioterapeuta e fonoaudióloga, alongamento e dança com educador físico e música ao vivo com Wanderlei dos teclados. A Secretaria de Saúde reconhece o apoio da gestão para realização das ações da Campanha Outubro Rosa e agradece disponibilidade dos profissionais que integram as Equipes de Estratégia de Saúde da Família, os profissionais do Polo Acadêmico de Saúde e os estagiários do curso de Técnico em Enfermagem da Escola Catarina de Siena que colocaram para realização das ações.